O controle do seu estoque!

Um dos problemas mais comuns entre comerciantes e empresários na hora de gerir e controlar seu negócio é o controle do estoque. É de suma importância que se tenha controle preciso de todos os produtos sob seu domínio, pois esse tipo de controle evita prejuízos, desordem e, em certos casos, fraudes dentro da empresa.

 

Métodos Antigos

Há muito tempo as tabelas, tanto manuscritas (fichas de estoque) quanto digitais (planilhas), deixaram de ser o método mais eficiente e seguro para gerenciar seus produtos. Isso se dá pela facilidade da perda do controle ou eventual confusão no momento de registrar uma venda ou nova aquisição, além, obviamente, da enorme quantidade de tempo perdido para anotar e gerenciar manualmente seu estoque. Atualmente, existem sistemas de gerenciamento de produtos e serviços que contêm ferramentas especializadas na administração de estoques. Deve-se, porém, estar atento à qualidade e segurança dos controles oferecidos por tais sistemas.

Os sistemas Modus são uma das poucas opções disponíveis que garante total controle sobre o estoque dos produtos dos mais variados segmentos comerciais e empresariais. Temos uma grande preocupação em manter os clientes no controle de seus negócios e cientes de tudo que ocorre em seu meio de trabalho, tornando quase improváveis os erros e minimizando drasticamente as chances de eventuais prejuízos.

Tenha controle, conheça o Modus.

O controle de estoque nos sistemas Modus:

 

Estoque

O que torna o Modus um sistema diferenciado é a existência de ferramentas e recursos que ajudam os clientes a se organizar. O estoque de produtos pode ser separado em entidades denominadas depósitos, que representam os locais físicos onde estes produtos estão armazenados. Por exemplo, em supermercados existe o depósito de compras (armazenagem) e o estoque das gôndolas. O sistema é capaz de separá-los e calcular com exatidão a quantidade de produtos em cada depósito, controlando entradas (compras), saídas (vendas) e transferências entre os mesmos.

O saldo de cada produto, em cada depósito, é calculado dinamicamente com base no seu extrato de movimentação (entradas e saídas), não existindo portanto uma quantidade fixa registrada no produto. Ou seja, não é permitido editar diretamente o saldo do estoque do produto, evitando diferenças entre saldo e movimentações e, até mesmo, possíveis adulterações ou fraudes.

O sistema também propicia um método rápido e eficiente para ajustes de saldos através do recurso de inventário.
Estas e outras ferramentas tornam o controle de estoque dos Sistemas Modus um dos mais robustos e precisos do mercado.

Entre em contato conosco e solicite uma demonstração: viaregra.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *